Manter sua empresa em dia com todas as obrigações fiscais e da legislação vigente, com certeza, não é uma tarefa nada fácil. Contudo, é necessário seguir cada uma das regras impostas pelo Governo para que sua empresa mantenha-se em pleno funcionamento, assim como não tenha problemas com o fisco, como multas, por exemplo.
Sendo assim, não importa qual seja o seu ramo de atuação, emitir a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é uma obrigação de todas as empresas que produzem e prestam serviços no território brasileiro. Porém, em grande parte dos casos – e acredite, isso não acontece somente com empresários que estão no início de suas carreiras – fica uma grande dúvida quanto a:
Como emitir a nota fiscal eletrônica em Goiânia.
Bom, se você não sabe como fazer esse processo e precisar alinhar as práticas do seu empreendimento com as obrigações fiscais incidentes a ele, fique tranquilo(a), nós vamos te ajudar!
Visto isso, para que você não tenha mais nenhum tipo de dúvida sobre como emitir a nota fiscal eletrônica em Goiânia, nós separamos algumas informações que, sem sombra de dúvidas, deverão te ajudar muito!
E se gostar das dicas, indique para os amigo empresários e repasse as informações, afinal, a sua dúvida pode ser, também, a de outras pessoas.
E então, vamos lá?
Índice
Por que devo emitir a nota fiscal eletrônica?
Antes de qualquer informação que te mostre os benefícios de emitir a nota fiscal eletrônica em Goiânia, é necessário frisar que esse processo é obrigatório e é extremamente importante que sua empresa o esteja fazendo da maneira correta para que não venha a ser autuada pelos órgãos responsáveis em uma possível fiscalização.
Sendo assim, agora que você, empreendedor, já sabe sobre suas obrigações quanto a NF-e, vamos te informar uma lista de benefícios que sua empresa terá seguindo essa regra!
Entre os principais benefícios, podemos destacar:
- Regularização com o Fisco e a melhora na Imagem profissional;
- Otimização de processos;
- Diminuição de erros;
- Aumento da produtividade;
- Simplificação das obrigações acessórias;
- Maior controle financeiro.
Dessa forma, se você quer melhorar em muito, tanto os processos de seu negócio quanto a gestão como um todo, assim como as possibilidades de crescimento, vale a pena emitir a NF-e.
Passo a passo de como emitir nota fiscal eletrônica em Goiânia
Para simplificar e facilitar o processo de emissão de NF-e da sua empresa, disponibilizamos um tutorial que deverá mostrar passo a passo como fazer a emissão de nota fiscal eletrônica em Goiânia.
Esperamos que te ajude!
Vamos lá?
1º Passo – Acesso
Para iniciar o processo de emissão é necessário acessar o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica do Estado de Goiás.
2º Passo – Credenciamento
Para cadastrar sua empresa no sistema de emissão da nota fiscal eletrônica é muito simples. Na página de emissão, você deverá clicar em “Credenciamento” e, logo após em “Adesão de Novas empresas”.
3º Passo – NFE-Nota Fiscal Eletrônica
Terminada a seleção de credenciamento, deverá abrir uma nova tela. Sendo assim, você deverá clicar em “NFE-Nota Fiscal Eletrônica” para acessar o link de credenciamento ao NF-e.
4º Passo -Preenchimento
Preencha os dados dos responsáveis pelos departamento de T.I e Contabilidade, assim como os dados básicos de sua empresa.
Logo após, aparecerá uma lista de estabelecimentos e o checkbox para selecionar a empresa que deverá ser credenciada. Selecione as opções desejadas!
Na página “Homologação/Produção”, Selecione a opção desejada e clique em “OK”. Para credenciar em PRODUÇÃO as DUAS opções devem ser marcadas! Feito isso, confirme – no canto inferior esquerdo – a inclusão.
Viu só como é simples e fácil?
Caso precise de auxílio em qualquer uma das questões contábeis de seu negócio, basta entrar em contato conosco!
Será uma grande prazer poder ajudar!