Contabilidade
Como abrir um CNPJ em Goiânia – tudo o que você precisa saber para iniciar a sua empresa!
Muitas goianos têm visto na crise econômica pela qual o país vem passando uma chance de criar o seu próprio negócio e deixar de lado a informalidade ou o trabalho assalariado. E se engana muito quem pensa que essa é apenas uma forma de arrecadar dinheiro em momentos de dificuldade… todas essas empresas, se bem geridas, podem, no futuro, tornar-se cases de sucesso e ser, além de uma realização pessoal, também, uma realização para o mercado. Afinal, sua empresa pode se tornar exemplo para muitas outras, não é mesmo?
No entanto, é necessário frisar que somente a vontade de alcançar a independência financeira não é o suficiente para fazer com que você alcance os objetivos que tanto almeja. Ou seja, é preciso conhecer cada uma das fases do processo de abertura, assim como colocá-las em prática para que sua empresa seja iniciada sem nenhum tipo de problema.
Sendo assim, pensando no melhor forma de te ajudar, escrevemos este artigo para que você consiga se alinhar a cada uma das fases do processo e faça tudo certinho!
E então, vamos lá?
Boa leitura!
Índice
Planeje antes e depois de a ideia sair do papel!
O planejamento é uma das fases mais importantes do processo de abertura da empresa – senão o mais importante de todos – através dele será possível definir estratégias de atuação e se antecipar a qualquer tipo de imprevisto que possa acontecer e, não estou me referindo apenas ao processo de abertura do seu negócio. Mesmo depois de terminar de abrir a sua empresa em Goiânia, será necessário manter o planejamento. Afinal, seguir uma linha de raciocínio construída com base em estudos e o conhecimento de profissionais é a melhor forma de conseguir efetivar o sucesso, não acha?
Sendo assim, a melhor forma de fazer um plano de negócios para abrir CNPJ em Goiânia, é considerando as seguintes informações:
- Planejamento estratégico do negócio;
- Análise de mercado;
- Plano de marketing;
- Plano Financeiro;
- Produtos ou serviços a serem comercializados; e
- Estudo de público-alvo.
Feito isso, é a hora de realmente colocar a mão na massa!
Definição da Natureza Jurídica
Para abrir um CNPJ em Goiás, após fazer o plano de negócios, é necessário fazer a escolha quanto a natureza jurídica do seu empreendimento, ou seja, a relação da pessoa jurídica pública ou privada com a fiscalização.
Às entidades empresariais é necessário escolher entre:
- Empresário Individual (MEI);
- Sociedade Limitada;
- Sociedade Simples (SS);
- Anônima;
- Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).
Definir a natureza jurídica do seu negócio incide diretamente nos custos e taxações cabíveis a ele, sendo assim, é mais do que necessário ter o aporte de uma contabilidade para te apoiar no momento da escolha, assim como estudar a melhor opção.
Documentos necessários para abrir um CNPJ em Goiânia
Para abrir uma empresa em Goiânia são necessários os seguintes documentos:
- 1 cópia simples do comprovante de residência de cada um dos sócios;
- autenticada do RG e CPF de cada um dos sócios;
- 1 cópia da folha espelho do IRPF, caso tenha declarado no ano vigente.
Processo de abertura
para o processo de abertura será necessário contar com o apoio de uma contabilidade especializada em abertura de empresa em Goiânia. Você deverá fazer a junção de todos os documentos e enviar para um contador de confiança, dessa forma será possível alinhar a documentação com a Receita Federal e Junta Comercial.
Após essa etapa, será necessário fazer a Análise Prévia da Viabilidade de Localização para que você possa começar a atuar.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Caso precise de auxílio para abrir a sua empresa em Goiânia, entre em contato conosco!
Será um grande prazer poder ajudar!